quinta-feira, 23 de abril de 2015

O 7ºdia

A falta de  de internet têm dificultado a atualização do blogue em tempo real , mas aqui vai o relato possível feito à posteriori. O relato do António na facebook, onde relata o desencontro com o almoço :-) e a boa vontade de alguém que no meio de um temporal deu abrigo aos peregrinos:

Boa tarde amigos agora que tenho net aqui vai um pequeno relato de o dia de ontem 22-04-2015,iniciamos a viagem em Tudela de Duero,com o tempo a ameaçar chuva,a estrada era boa e plana e rapidamente fizemos cerca de 60kms,mas mais uma vez o gps indicar-nos um caminho mais longo,,mas sem transito, era tudo nosso!!!..eheh,mas fez com que nos desencontrássemos da caravana, chegou a hora do almoço, e nada... toca de telefonar, o nosso almocinho,(que por acaso já estava pronto) es...tava a 26kms noutro local, hora isto atrasou tudo quando almoçamos eram cerca das 14h,mas compensou o repasto estava como sempre divinal,o objetivo era Aranda de Duero,mas como no dia seguinte tínhamos de chegar cedo a Soria avançamos até Langa de Duero onde pernoitamos no pavilhão do complexo desportivo local.
quo vadis...sem almoço é que não :-)

 Mas antes há um pormenor que me marcou, a mim, e a todos, até agora nesta viagem,quando da passagem por Aranda de Duero de repente aproximou-se uma grande trovoada e nós já na saída da cidade, toca a acelerar para encontrar abrigo,e assim foi, na primeira soleira de porta que encontramos, abrigamo-nos com ela a cair fortemente, eis que de repente chegou um carro e uma jovem senhora começou a chamar-nos para nos dar abrigo nós ainda reticentes ficamos na duvida, mas perante a insistência dela e depois do marido, que nos abrir a garagem, aceitamos, levou-nos para dentro da sua casa,(que não era nada modesta) com boa lareira acesa e ai continuaram a surpresas, logo arranjou toalhas para nos limpar ofereceu roupas, comida, bebidas, etc mas o que a mim mais me impressionou foi a sua simpatia, disponibilidade e educação.


 Assim que parou a chuva, ála que se faz tarde.
Chegamos a Langa de Duero cerca das 17h e aí pernoitamos



No dia anterior o percurso tinham passado por Tordesilhas, cidade geminada com Setúbal onde foram recebidos muito amavelmente Alcaide local.

3 comentários:

  1. Gosto ler que continuam a ser bem tratados em terras espanholas. Grande abraço desde Tordesillas

    ResponderEliminar
  2. Hola!! Somos Eduardo y Rocio. Para nosotros fue un placer acogerles en nuestra casa en medio de aquella tormenta. Su historia nos conmovió profundamente. En esta vida a veces, nos encontramos con personas extraordinarias, ustedes son un ejemplo. Les deseamos un buen viaje y lo mejor para el camino de la vida, energía, salud y felicidad. Mucha fuerza Manuel!! Un abrazo.

    ResponderEliminar
  3. votos de boa viagem para que consigam os objectivos a que se propuseram com pleno êxito. Para todos saudações

    ResponderEliminar